O QUE É O MOVIMENTO BIOQUÍMICA BRASIL?

O Bioquímica Brasil foi fruto de inúmeras discussões de alunos e egressos dos bacharelados em bioquímica  acerca dos rumos da profissão. Desde o início de suas atividades, o BioquímicaBrasil se orienta de acordo com a influência de conceitos-chave de empreendedorismo, gestão, inovação e sustentabilidade, de acordo com  vivência de seus membros no  mercado de trabalho em empresas,  indústrias e centros de pesquisa/universidades e mesmo em empresas júniores e centros acadêmicos. Seus membros executivos, assim como outros bioquímicos, contribuem ou contribuíram com empresas, indústrias, centros de pesquisa e universidades de renome no cenário nacional e mundial tais como Natura, Aspen pharma, Pratti-Donaduzzi, IBMP, Valeé, Fiocruz, UFV, UFRGS, UFSJ, UFMG, UEM, University of Kansas-EUA, Uppsala Universitet-Suécia, Friedrich Alexander Universität-Alemanha.

   Desde 2014, o BioquímicaBrasil  tem desenvolvido um portfólio de projetos de sucesso visando cumprir sua missão e visão: projetos de divulgação online da profissão, projetos de divulgação científica acerca de bioquímica e suas tecnologias e aplicações, projetos de definição da identidade profissional e de simbologias do bioquímico, projetos de integração entre alunos, egressos, professores e conselho profissional (CRQ/CFQ).

MISSÃO, VISÃO & VALORES

MISSÃO

Fomentar a criação de redes que conectem os bioquímicos entre si, com suas áreas de atuação e com o seu mercado de trabalho.

VISÃO

Ser referência na divulgação, representação e conexão entre os bioquímicos, as suas áreas de atuação e seu mercado de trabalho.

VALORES

Engajamento
Planejamento
Flexibilidade

QUEM COLABORA COM O MOVIMENTO BIOQUÍMICA BRASIL?

Apenas Bacharéis em Bioquímica são admitidos como membros. Membros executivos gerenciam o Movimento Bioquímica Brasil e membros colaboradores trabalham em projetos específicos.

DIRETORIA EXECUTIVA

BRUNO LIMA

Bacharel em Bioquímica (UFV) possui enfoque em gestão e análise de projetos PDI, Gestão da Inovação, Investimentos e fomento para PDI, incluindo temas como interação entre universidades, startups, empresas, indústrias e órgãos públicos, economia da inovação, geração de impacto econômico e social através da inovação, melhorias contínuas de produtos e processos e novos produtos (novos negócios).

MARCELO DEPÓLO

Bacharel em Bioquímica (UFV) possui enfoque em ensino, pesquisa científica, extensão e tudo o mais que envolve o ambiente acadêmico/universitário, incluindo temas como políticas públicas de PDI, e divulgação científica.

ALEX GAZOLLA

Bacharel em Bioquímica pela UFV possui foco de atuação em ensino universitário e pesquisa científica acerca da produção de bioetanol e melhoramento de leveduras, através de ferramentas de biologia molecular como a técnica Crispr-Cas9

FLAVIANE COUTINHO

Bacharel em Bioquímica (UFSJ) possui enfoque em ensino, P&D de métodos para diagnósticos microbiológicos e gestão laboratorial. Vertentes como imunologia, biofísica, química, bioquímica, genética e microbiologia compõem as pesquisas relacionadas.

CONSELHO

MIKAEL SOARES

Bacharel em Bioquímica pela UFV, possui vivência em habitats de inovação e seus diversos atores como incubadoras, parques tecnológicos, aceleradoras, startups, negócios sociais, coworkings e investidores – focando sua carreira nesse ecossistema. Atualmente é líder de projetos na Wylinka, atuando em diferentes frentes da organização dentro dos temas de desenvolvimento de negócios e tecnologias para o mercado.

FERNANDA TONELLI

Bioquímica (UFSJ), tem foco em divulgação científica e representatividade de mulheres na ciência, tendo sido ganhadora do Prêmio Loreal Mulheres na Ciência de 2017. Atua principalmente na investigação científica do potencial de nanomateriais como veículos entrega de genes e transgenia de tilápias

BRUNO GOMES

Bacharel em Bioquímica pela UEM. Atualmente, atua como Analista no setor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) Analítico da Indústria Farmacêutica Prati-Donaduzzi & Cia. LTDA.

COLABORADORES

Laboratório Colaborativo: Flávia Mendonça (UFSJ), Nilson (UFSJ), Paulo (UEM), Jonatan (UFSJ), Ana Maria Camargos (UFV), Nathalia Dutra (UFV), Helaindo (UFV), Nathalia Rezende (UEM).

Alunos e Egressos: Parcerias com as principais entidades estudantis dos bacharelados em bioquímica e grupos específicos de alunos e egressos.

Professores: Parcerias com as coordenações e  grupos específicos de professores dos bacharelados em bioquímica.

REDES SOCIAIS & CONTATO

FACEBOOK LINKEDIN INSTAGRAM

bioquimicabr@gmail.com

FACEBOOK
LINKEDIN
INSTAGRAM

bioquimicabr@gmail.com

Bioquímica Brasil ©. Divulgando a ciência Bioquímica desde 2014!