EMPREGOS

por

 

 

Olá! Caro leitor, esta é uma página que indica a empregabilidade e exemplos de emprego para o bioquímico e não vagas de emprego vigentes.

Antes de prosseguir, leia:

Bioquímico: uma profissão, várias carreiras

Empregabilidade e Orientações para alunos

Empregabilidade e Orientações para egressos

Lembre-se: Bioquímicos não se resumem a biotecnologia e nem a análises clínicas. Não devem ser confundidos com a graduação em biotecnologia e nem com a graduação de farmácia. Não devem se sentir limitados a pesquisa científica e nem a biologia molecular e biotecnologia.

Dicas para a empregabilidade: Auto- conhecimento, planejamento de carreira, construção de habilidade interpessoais, persistência e resiliência, proatividade, conheça o mercado de trabalho para o bioquímico, Converse com os egressos (link para a entrevistas).

Um dos grandes fatores da empregabilidade do bioquímico é a sua capacidade de transitar entre a química e a biologia e de transitar entre conhecimentos/tecnologias tradicionais e inovadoras. A capacidade de conhecer e manipular de forma profunda cada tipo de biomolécula, individualmente ou em misturas e formulações. Modificar a bioquímica utilizando os conhecimentos profundos da química orgânica, química inorgânica, química analítica, físico-química e processos metabólicos e fermentativos. Para nós, a biotecnologia não é um fim em si, mas apenas mais uma tecnologia a nossa disposição para manipular as biomoléculas e suas misturas e formulações, a exemplo da tecnologia química, tecnologia farmoquímica, tecnologia de fermentações, tecnologia enzimática, tecnologia de alimentos, tecnologia clínica etc….

 

Exemplos de empresas que já requisitaram Bioquímicos para suas vagas de emprego ou processos de estagio/programas de trainee:

  • Industria Farmacêutica/Farmoquímica/Biofarmaceutica: Eurofarma, Cristalia, Libbs, Novartis, Merck, Sandoz, Prati-Donaduzzi,
  • Análises Clínicas e Diagnósticos: Fleury, Hermes Pardini, Unimed, DASA, Labtest, Biotecnica,
  • Industria de alimentos e bebidas: Nestle, Ambev, Coca-Cola, Danone, Tirol,  Mondelez,
  • Industria Agro e Veterinária: Souza Cruz, Syngenta, Bayer, BASF, Vallee (Merk Saude Animal), Alltech
  • Industria de Papel e Celulose: Klabin, Suzano, Copapa
  • Industria de Cosméticos, Higiene e Bem-estar: Natura, Haskell, Grupo Skala, Unilever, Reckitt, Solabia, Givaudan,
  • Industria de Biocombustíveis: Amyris, FS Bioenergia, BSBios
  • Equipamentos e Reagentes: Agilent, Thermo Fisher, Roche, Dupont, Novozymes, Prozyn, DuPont
  • Ensino: Editora Planmark, PUCPR,
  • Consultorias de Inovação: Wylinka, ABGI
  • Órgãos Públicos: Fiocruz, Embrapa, Inmetro, INCA, INPI, Polícias científicas e setores forenses estaduais, Universidades Federais, Ministério da Agricultura,

 

 

 

Bioquímica Brasil ©. Divulgando Bioquímica desde 2014!